Como o Real Digital vai mudar a sua rotina?
- raphael062
- 17 de out. de 2022
- 1 min de leitura

Segundo o jornal O GLOBO, o Banco Central já selecionou nove projetos.
Inovações e promessas envolvem maior facilidade de pagamentos, transferência de recursos e compra e venda de imóveis e carros.
Os primeiros projetos foram selecionados com os trabalhos do Lift Challenge realizado pela Federação Nacional das Associações de Servidores do Banco Central (Fenasbac) em conjunto com o BC começaram neste mês e reúnem projetos de várias instituições, como Itaú, Santander, Tecban, Visa e Mercado Bitcoin.
O Real Digital terá o mesmo valor e poderá ser livremente convertida em depósitos bancários, no papel-moeda e poderá ser utilizada em compras, pagamento de contas e transferências pessoais, assim como o Real convencional. A principal diferença é que ela poderá ter novas funções que estão sendo desenvolvidas, ampliando aplicações que não são possíveis com o real "convencional".
O projeto apresentado pelo Santander que tenta facilitar o processo de compra e venda de um imóvel ou veículo foi um dos selecionados. A premissa é de converter o direito de propriedade em um formato digital e por meio de um smart contract (contrato inteligente) possibilitar que o pagamento e a transferência da titularidade da propriedade aconteçam ao mesmo tempo.
Outro dos grandes bancos que participam do processo, o Itaú trabalha em uma proposta que usa o real digital para facilitar as transferências internacionais entre Brasil e Colômbia. Os detentores das moedas poderiam trocar as moedas simultaneamente, facilitando o câmbio entre o Peso e o Real.








Comentários