Educação financeira: por que iniciar essa jornada?
- raphael062
- 27 de fev. de 2023
- 1 min de leitura

Uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) mostrou crescimento de 79% de endividados no Brasil, no mês de agosto do ano passado, o maior índice desde de 2010.
Claro que isso não ocorre somente pela falta de conhecimentos financeiros, porém este tipo de informação pode ser crucial em momentos onde os Brasileiros precisam se organizar ainda mais para manter suas contas em dia ou ajudá-los a conseguir a sonhada liberdade financeira.
A jornada da educação financeira, que pode promover a tão sonhada liberdade, deve-se controlar a ansiedade e dar um passo de cada vez. Não existe uma solução mágica e rápida. Diversos cenários e o momento de vida de cada uma das pessoas, exigem diferentes atitudes e soluções que influenciam nessa caminhada.
Por exemplo, as necessidades e compromissos financeiros de uma pessoa casada e com filhos é completamente diferente de um jovem que está na faculdade e mora com os pais. Já uma pessoa com dívidas precisa ter o diagnóstico correto da sua situação e agir em cima disso.
Assim, é muito importante entender exatamente qual é o seu momento e procurar conhecimento e ajuda adequados para o seu cenário.








Comentários