Importar da China: o que você precisa saber para agilizar seus processos?
- raphael062
- 16 de nov. de 2022
- 1 min de leitura

Escolha de fornecedores - As fábricas conseguem ofertar preços dificilmente combatidos no cenário internacional.
A dica principal é: tenha critérios pré-estabelecidos acerca do produto e tipos de fornecedores que você deseja. Assim, você filtrará por esses parâmetros dentre as opções disponíveis, tornando sua busca por fornecedores eficiente e focada na sua necessidade.
Estrutura logística chinesa - um ponto-chave na tomada de decisão é entender onde cada um está localizado e quais os portos e aeroportos mais próximos para o escoamento dos pedidos.
Negociação internacional - Os fatores risco e custos impactam diretamente no valor negociado entre você e seu fornecedor.
Legislação aduaneira, fiscal e tributária - Outro importante aspecto que impacta qualquer importação é a questão legal específica de cada produto.
É importante ressaltar que o não cumprimento de quaisquer que sejam os pré-requisitos legais da sua importação acarreta uma série de complicações que podem fazer da sua operação.
A sua importação só poderá ser realizada de forma segura se você tiver mapeado muito bem todos estes aspectos legais, então invista muita energia, tempo e recursos neste momento.








Comentários