Taxas atrativas movimentam o mercado de financiamento imobiliário
- raphael062
- 18 de out. de 2023
- 1 min de leitura

Nem a enorme quantidade de microapartamentos, nem os empreendimentos de altíssimo luxo ou os condomínios clubes. Quem tem mesmo relevância e capacidade de mexer com o mercado é a capacidade de crédito imobiliário da Caixa Econômica Federal, que atingiu o impressionante número de 700 bilhões de reais. Com apresentou esse balanço atualizado foi a presidente do banco, Rita Serrano, durante a abertura da 6ª edição do Fórum Incorpora, uma realização da Associação Brasileira de Imobiliárias (Abrainc). O evento ocorreu no final do mês passado.
O financiamento de imóveis é uma realidade para o mercado brasileiro, com clientes já acostumados a parcelarem suas compras. De todas as instituições que dispõem de linhas robustas de financiamento de imóvel, a Caixa Econômica Federal lidera com uma grande margem, abocanhando quase 70% de participação nos financiamentos no Brasil.
A Caixa sai na frente de outros bancos por sua capilaridade de atuação: é a única que consegue liberar crédito para diversas finalidades desde compra até a reforma do imóvel.
Suas taxas também são bem atrativas quando comparadas às dos outros bancos. A Caixa permite ainda que o cliente financie 90% do valor do imóvel num prazo de até 35 anos (claro, isso depende da análise de crédito de cada pessoa).
Precisando de crédito imobiliário? Fale com a nossa equipe! Podemos lhe ajudar!








Comentários